A produtora alemã Crytek anunciou que mostrará durante a Game Developers Conference (GDC) uma versão da tecnologia CryEngine 2 rodando nos consoles Xbox 360 e PlayStation 3. O "engine" foi usado no game "Crysis", para PC, considerado o título com gráficos mais avançados da atualidade. O funcionamento da CryEngine 2 para consoles abre portas para converter "Crysis" para essas plataformas.
A companhia também planeja mostrar o quão bem uma versão otimizada da tecnologia pode rodar num computador relativamente modesto, de aproximadamente US$ 600 nos Estados Unidos. Trata-se de uma demonstração de que o CryEngine 2 não exige máquinas avançadas para desenvolver títulos de alta qualidade gráfica.
Além disso, o estande da Crytek está programando apresentações ao vivo, no qual seus funcionários demonstrarão a criação de fases usando o editor Sandbox 2 e as funcionalidades da CryEngine 2, além das aplicações da tecnologia em áreas como a arquitetura e os jogos sérios.
Já Cevat Yerli, Sten Hübler e Bernd Diemer farão uma palestra chamada "Crysis in Making", contando os bastidores e os desafios de desenvolver o game. Há também uma rodada de discussões com Chris Evans (chefe de arte técnico), Tomas Neumann (programador de áudio) e Tiago Sousa (programador de gráficos do setor de pesquisa e desenvolvimento).
A GDC acontece em San Francisco entre 18 e 22 de fevereiro, com cobertura ao vivo do UOL.
Fonte: UOL jogos
GDC verá 'motor' de "Crysis" funcionando em consoles
Marcadores: NoticiasPostado por Fera da web às 02:48
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário