"Castlevania", uma das séries mais mitológicas dos videogames, faz sua primeira aparição no PSP, o portátil da Sony. Na verdade, o título é um remake. A boa notícia é que é uma compilação de dois dos mais lendários episódios da franquia vampiresca.
A estrela é a releitura da obra-prima "Dracula X: Rondo of Blood", de 1993, tão desconhecida quanto brilhante. É que o game saiu somente no Japão, para um videogame que não tinha tanta popularidade quanto o Super NES ou o Mega Drive: trata-se do PC Engine, que nos Estados Unidos se chama TurboGrafx-16.
O game é uma feliz conjunção de um dos mais empolgantes "Castlevania" já feitos até hoje com um visual arrasador para os padrões da época. Usando a grande capacidade do CD, que não era comum até então, a Konami abusou da produção, com efeitos visuais espetaculares e um som primoroso.
Tudo isso pode ser conferido na edição para PSP - agora também pelos ocidentais-, que traz o original intacto. No entanto, o game também traz um modo com visual atualizado, usando técnicas gráficas em 3D, mas ainda mantendo a mesma mecânica de jogo 2D.
Além de Richter Belmont, um dos últimos membros do famoso clã de caça-vampiros, o jogador também comanda Maria Renard. Ambos já apareceram em várias edições de "Castlevania".
"Dracula X Chronicles" também traz "Symphony of the Night", outra obra-prima da série e um dos melhores games para o PSOne. O episódio foi tão marcante que até hoje sua fórmula é usada na versões para o Nintendo DS.
"Castlevania: Dracula X Chronicles" é uma compilação exclusiva para o PSP.
Fonte: UOL jogos
Castlevania - The dracula X Chronicles
Marcadores: PreviasPostado por Fera da web às 11:11
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário